Leandro Lima / CRECI-PR F-18.807 / CNAI 5.746

07 Ago 2018

Avaliação bem feita ajuda a garantir boa venda futura

Em tempos de estagnação do mercado imobiliário, saber avaliar bem o imóvel é uma forma de garantir boa venda sem perder negócios e pelo preço Justo.

Itens como localização, conservação e documentos em dia valorizam a unidade

Em tempos atuais de mercado imobiliário, saber avaliar bem o imóvel é uma forma de garantir boa venda no futuro. Mas, além de características do espaço da unidade em si e o que há em seu entorno, quais são os principais aspectos que devem ser observados, que possam ajudar a definir o valor?

Alguns detalhes tornam o imóvel irresistível e melhor avaliado no mercado. A proximidade de boa estrutura de serviços como shoppings, farmácias, padarias e supermercados. O mesmo vale para o transporte. 

A idade do imóvel, o número de vagas de garagem e a estrutura que o prédio oferece são itens a serem analisados por quem pretende comprar imóvel para investir. O investidor deve estar atento ao valor do metro quadrado cobrado, rua ou bairro onde o prédio está localizado.

O estado de conservação é outro ponto importante que potencializa a liquidez na hora de vendar.

Ver se a documentação está em dia é outro item importante na hora da compra. Outro carro-chefe é sua localização. Nesse aspecto, não é analisado apenas onde o imóvel está hoje, mas se naquela área há perspectivas de valorização futura, por conta, por exemplo, de uma obra urbana a ser feita ou a construção de um empreendimento próximo.

Terrenos e lotes também são boas opções

No caso de terrenos, o investidor deve analisar o tamanho e as possibilidades de construção no local, bem como as características do futuro empreendimento. Neste caso, avaliação bem feita é certeza de venda no futuro.
O brasileiro é um investidor conservador. A maneira mais tradicional de investir ainda é a compra de imóveis residenciais ou comerciais. O ideal, na hora de adquirir, é procurar corretores com credibilidade. Saber avaliar corretamente o imóvel pode ajudar a garantir também boa renda mensal com o aluguel.

 

AUTOR DA NOTÍCIA

Leandro Lima / (45) 99900-2300 Técnico em Transações Imobiliárias e Corretor de Imóveis EXITUM, com grande experiência no ramo de venda e regularização de documentos de imóveis em Cascavel e região. Imóvel legalizado é valorizado.

ARTIGOS RELACIONADOS

28 Dez 2021

Medida Provisória cria Sistema Eletrônico de Registro Públicos

O governo federal editou a Medida Provisória 1085/21, que cria o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Com a medida, todos os cartórios devem realizar seus atos por meio eletrônico e devem ser conectados entre si.

10 Jul 2021

Receita Federal substitui a DISO pelo novo sistema SERO para regularização de obras

Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (Sero) foi instituído com a proposta de regularizar as contribuições sociais relativas à construção civil e de obter a CND de obra; o novo sistema entrou em vigor no dia 1º de junho de 2021

Inscreva-se e receba Novidades e ofertas
Você pode se inscrever com segurança a qualquer hora