Leandro Lima / CRECI-PR F-18.807 / CNAI 5.746

07 Ago 2018

Formação acadêmica do Corretor de Imóveis

Corretor de Imóveis deve ter formação acadêmica e registro legal Você sabe o porque de fazer uma transação imobiliária, envolvendo um corretor de imóveis devidamente formado e registrado no CRECI?

Corretor de Imóveis deve ter formação acadêmica e registro legal
Você sabe o porque de fazer uma transação imobiliária, envolvendo um corretor de imóveis devidamente formado e registrado no CRECI?
Mostrar um imóvel a quem quer comprar, orientando essa pessoa sobre dados básicos como futura valorização, onde o sol pega melhor, se na face norte ou sul são apenas funções básicas para os corretores de imóveis. Há de se dizer que ele orienta àqueles que também querem vender seus imóveis.
Mas sua importância vai muito além disso. Para atuar nessa área, é necessário ter um registro legal, junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) e ter formação na área. A profissão tem ganhado cada vez mais notoriedade e junto cresceram os cursos de graduação na área, como o de Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, sendo Ciências Imobiliárias, curso superior com duração de 4 anos e Gestão, com duração de 2 anos.
As responsabilidades dos corretores envolvem conhecimentos específicos sobre Direito Imobiliário, Matemática Financeira, Engenharia, Arquitetura, Topografia, Informática e várias outras disciplinas que o tornam a pessoa ideal e indicada para lidar com a documentação dos imóveis e toda a parte legal em uma transação imobiliária, que sempre envolve quantias significativas de dinheiro. Muitas vezes a economia de uma vida toda.
Sempre que for fazer qualquer transação de compra, venda ou permuta, certifique-se de que o corretor envolvido tem seu registro ativo junto aos órgãos competentes, pois é dele também a responsabilidade sobre alertar as partes da negociação em caso de riscos no imóvel, por exemplo.
Capacitação, atualização constante e competência técnica são as palavras-chave para o corretor de imóveis.

 

AUTOR DA NOTÍCIA

Leandro Lima / (45) 99900-2300 Técnico em Transações Imobiliárias e Corretor de Imóveis EXITUM, com grande experiência no ramo de venda e regularização de documentos de imóveis em Cascavel e região. Imóvel legalizado é valorizado.

ARTIGOS RELACIONADOS

28 Dez 2021

Medida Provisória cria Sistema Eletrônico de Registro Públicos

O governo federal editou a Medida Provisória 1085/21, que cria o Sistema Eletrônico dos Registros Públicos (SERP). Com a medida, todos os cartórios devem realizar seus atos por meio eletrônico e devem ser conectados entre si.

10 Jul 2021

Receita Federal substitui a DISO pelo novo sistema SERO para regularização de obras

Serviço Eletrônico para Aferição de Obras (Sero) foi instituído com a proposta de regularizar as contribuições sociais relativas à construção civil e de obter a CND de obra; o novo sistema entrou em vigor no dia 1º de junho de 2021

Inscreva-se e receba Novidades e ofertas
Você pode se inscrever com segurança a qualquer hora